Buscar

07/01/2018 às 10:05, Atualizado em 06/01/2018 às 21:30

Com 2 gols e pênalti defendido, Comercial vence o Elosport pela Copa SP

Júlio César e Éverton marcam para o Colorado ainda no primeiro tempo.

O Comercial deu um importante passo rumo à classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer, na tarde deste sábado (6), o Elosport em Capão Bonito (SP), pela segunda rodada da fase de grupos. O Colorado superou os rivais por 2 a 1, com gols do lateral Júlio César e do meia Éverton, ainda no primeiro tempo, e direito ainda a lambança do goleiro adversário e um pênalti defendido pelo arqueiro Jakson na etapa final, garantindo o resultado.

Agora, o time campo-grandense acompanha a continuidade da rodada. Ainda pelo Grupo 22, jogam neste momento Coritiba e Atlântico-BA –um tropeço do Coxa deixará a situação ainda mais favorável para o Colorado.

Repetindo a postura em campo contra o Coritiba, quando conseguiu um empate em 1 a 1, o Comercial manteve-se na defensiva contra o Elosport, que jogou com o apoio da torcida. Aproveitando-se de contra-ataques, o Lobo Colorado abriu o marcador aos 15min da etapa inicial.

Neguinho ganhou lance no meio de campo e passou a bola para Júlio César, que foi à linha de fundo e cruzou na esperança de achar o atacante Kerman. O goleiro Brenton, do Elo, tentou interceptar a bola, mas a deixou escapar para o fundo das redes.

O gol não intimidou os adversários e muito menos o Comercial. O Elosport foi para cima, enquanto o Colorado manteve o jogo truncado, buscando oportunidades para empatar. E ela não demorou: já aos 23min Kerman avançou pela direita, entrou na área e cruzou a bola na cabeça de Éverton, que cabeceou e ampliou para os campo-grandenses.

Defendeu – Até então líder do Grupo 22, o Elosport precisava da vitória para praticamente carimbar a classificação. Por isso, buscou o gol a todo o instante na etapa final. Logo aos 5min, em cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Vitor César subiu mais que os adversários e testou para as metas.

Na busca pelo empate, porém, o Elo esbarrou em Jakson. Aos 16min, o time da casa teve um pênalti em seu favor, defendido pelo guarda-metas comercialino. Após o lance, bastou ao Colorado segurar a pressão e garantir os três pontos.

Com o resultado, o Comercial soma quatro pontos e, provisoriamente, lidera o grupo –uma vitória do Coritiba, que tem um ponto, de acordo com o placar, pode dar a ponta da classificação para os paranaenses. O Elosport está em segundo, com três pontos. O Atlântico ainda não pontuou.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.