Buscar

02/09/2016 às 07:31, Atualizado em 02/09/2016 às 02:08

Colômbia bate Venezuela e Bolívia derrota Peru nas eliminatórias

A Colômbia se garantiu por mais uma rodada na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018. Nesta quinta-feira, a equipe recebeu a Venezuela no Metropolitano Barranquilla e venceu por 2 a 0.

O primeiro gol do jogo foi feito por James Rodríguez. Aos 44 minutos na primeira etapa, ele recebeu de Muriel e finalizou de perna direita para balançar a rede.

Foi o sexto gol do meia-atacante em jogos de eliminatórias sul-americanas. Todas as vezes que ele marcou, o time colombiano não perdeu: agora são cinco vitórias e um empate.

James - que perdeu um pênalti no fim - ainda foi um dos responsáveis pelo segundo gol. Na segunda etapa, depois de Carlos Bacca perder um pênalti, o jogador do Real Madrid recebeu na direita, se livrou do marcador e cruzou com precisão para Macnelly Torres empurrar e fechar o placar.

Com a vitória, a Colômbia segue firme na zona de classificação para o Mundial que será realizado na Rússia - foi o terceiro triunfo consecutivo do time no qualificatório. A seleção está na terceira posição, com 13 pontos. Se a Argentina vencer o Uruguai em duelo que será realizado mais tarde, os colombianos ficam na quarta posição. Os venezuelanos seguem em último, na 10ª colocação, com um ponto.

Os dois times voltam a jogar na terça-feira. A Venezuela recebe a Argentina às 20h, enquanto a Colômbia encara o Brasil em Manaus às 21h45.

Bolívia 2x0 Venezuela

Jogando na altitude de 3.637 metros acima do nível do mar na cidade de La Paz, a Bolívia conseguiu sua segunda vitória nestas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A equipe bateu o Peru por 2 a 0, no estádio Hernando Siles, nesta quinta-feira.

A partida marcou o retorno do atacante Marcelo Moreno - ex-Flamengo, Cruzeiro e Grêmio - ao time boliviano depois de desentendimentos com o técnico Júlio César Baldivieso, que foi substituído pelo argentino Guillermo Hoyos.

O centroavante Paolo Guerrero pediu para não jogar o tempo todo na altitude, e Ruidíaz começou como titular. O jogador do Flamengo entrou apenas no intervalo do confronto.

O resultado fez os donos da casa chegarem aos seis pontos ganhos. Ainda ontem a noite, a Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0 e o Paraguai derrotou o Chile, 2 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.