Publicado em 09/10/2019 às 08:30, Atualizado em 08/10/2019 às 20:23

Clubes se reúnem na próxima semana para discutir tabela e regulamento

Foram convocados Águia Negra, Aquidauanense, Operário, Comercial, Sete de Setembro, Corumbaense, Costa Rica e Serc.

Redação,

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2020 começará a ganhar forma a partir do dia 17 de outubro. Clubes e federação se reúnem nesta data para discutir tabela, formato, regulamento e também para apresentar os laudos dos estádios onde pretendem mandar seus jogos.

A competição do ano que vem contará com dez equipes. Foram convocados os representantes do Águia Negra, atual campeão, Aquidauanense, vice, Operário, Comercial, Sete de Setembro, Corumbaense, Costa Rica e Serc.

Além destes oito, dois clubes ainda virão da Série B. Cena, de Nova Andradina, Maracaju e Pontaporanense disputarão duas vagas a partir do dia 26.

A reunião entre os clubes está marcada para a sede da Federação Estadual, em Campo Grande, a partir das 14h.

Neste ano, o campeonato contou com 12 clubes. Os times jogaram entre si em turno único, com os oito primeiros avançando para as quartas de final e os quatro últimos rebaixados para a segunda divisão do ano que vem. A partir da próxima edição serão dois times rebaixados.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o calendário de competições. A pré-temporada terá início no dia 8 de janeiro. O Estadual terá somente 16 datas, com a primeira rodada marcada para 22 de janeiro. A última rodada está marcada para 26 de abril.

Em relação às competições nacionais, a Copa do Brasil tem início marcado para 5 de fevereiro. Já o Campeonato Brasileiro da Série D começa no dia 3 de maio.

Com informações da FFMS