Buscar

09/01/2020 às 08:05, Atualizado em 08/01/2020 às 21:30

Clubes de Mato Grosso do Sul vão receber aporte financeiro de mais de R$ 800 mil

Apesar da FFMS ter divulgado a tabela, a diretoria do CENA ainda não confirmou a presença na competição.

Cb image default
O presidente do CENA, José Leôncio, ainda não confirmou a presença no campeonato.Foto - Leticia Karoline (Arquivo Nova Noticias). 

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (8/1) um termo de fomento que designa apoio financeiro de R$ 822.699 aos clubes de futebol do Estado para a disputa da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2020.

Os repasses serão administrados pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e representa um aumento de 30% em relação às cifras anunciadas no início de 2019.

O objetivo do Governo Estadual com o aumento nos repasses para os clubes de futebol é para fomentar a prática do esporte em Mato Grosso do Sul.

O aporte financeiro serve para auxiliar os clubes futebolísticos nas despesas da competição, como taxa de arbitragem (árbitros, delegado da partida e observador de arbitragem), hospedagem e alimentação nos jogos como visitante.

Para esta edição do Estadual de Futebol, o acréscimo ajudará também no custeio de materiais esportivos.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, o apoio é uma motivação a mais para os 10 clubes participantes.

“Conversei com os representantes dos clubes e, de forma transparente, justificaram e acordamos que esse recurso a mais será utilizado em materiais esportivos. Após a confirmação, alguns clubes se motivaram a manter no campeonato em função disso. Algumas equipes cogitaram nem participar”.

De acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o Campeonato Sul-Mato-Grossense tem início em 22 de janeiro e prossegue até 26 de abril.

Conforme a tabela divulgada pela entidade, serão 59 jogos no total. Participarão neste ano Esporte Clube Comercial e Operário Futebol Clube (Campo Grande); Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana), Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica); Sociedade Esportiva Pontaporanense (Ponta Porã), Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Chapadão do Sul); Esporte Clube Águia Negra (Rio Brilhante); Corumbaense Futebol Clube (Corumbá) e Maracaju Atlético Clube (Maracaju).

Quanto a participação do CENA (Clube Esportivo Nova Andradina), o presidente do clube, José Leoncio, que esta acompanhando a delegação do sub-19 em Mauá-SP, ainda não confirmou a presença. Nas entrevistas que concedeu recentemente a imprensa de Nova Andradina, disse que se não tiver aporte financeiro, não vai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.