Publicado em 09/05/2015 às 08:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Cleiton Xavier se lesiona e Palmeiras começa Brasileiro com 5 desfalques

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O Palmeiras não terá força total na estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG no sábado, no Allianz Parque. Nesta sexta-feira o clube revelou que Cleiton Xavier, com um edema na coxa direita, se junta a lista de desfalques que já conta com Leandro Pereira (dores musculares), Jackson (dores musculares), Arouca (lesão na coxa esquerda) e Cristaldo (dores no pé direito).

"O Brasileiro é cantado como o campeonato mais difícil. Pelo nível técnico é discutível, mas é um campeonato muito difícil pela quantidade de times que pode chegar ao título", afirmou o treinador Oswaldo de Oliveira.

Se perdeu Cleiton Xavier, o alviverde ganhou um reforço: Fellype Gabriel assinou na noite desta quinta-feira. O meia, porém, vai demorar para estrear.

"Ele vai ter que passar por praticamente uma pré-temporada, além de um processo legal de regularização. Não dá para pensar nele imediatamente".

Com os desfalques, surge oportunidade para o jovem Gabriel Jesus no comando do ataque; Valdivia será titular. O time que estreia no Brasileirão terá Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Valdivia e Dudu; Gabriel Jesus.

A partida diante do Atlético-Mg será às 17h30 (MS) deste sábado.