Publicado em 21/08/2016 às 06:30, Atualizado em 21/08/2016 às 00:23

Chuva e vento forte causam estragos no interior de Mato Grosso do Sul

A chuva forte alagou ruas e abriu várias crateras

Redação,
Cb image default

Estragos na cidade de Naviraí

Foto - Internauta

Chuva prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a região sul do Estado chegou e causou transtorno aos moradores. Temporal deixou casas destelhadas e derrubou árvores em Dourados. Em Campo Grande também choveu forte e em algumas regiões houve queda de energia.

Na Capital, o temporal que se formou por volta das 18h derrubou árvores, destelhou e alagou casas. No loteamento Canguru, telhas de barracos voaram e lonas foram rasgadas com a força do vento.

No Bairro Bom Retiro, onde vivem famílias que foram transferidas da favela Cidade de Deus, os barracos também foram atingidos e muitos ficaram destruídos.

Na Rua Mogi Mirim, no Bairro Vila Anahí, o muro de uma residência caiu, ocasionando vazamento de gás de cozinha. Em Campo Grande foram registradas pelo menos 13 quedas de árvores.

DOURADOS

Na região do Bairro Jardim Novo Horizonte, onde houve a queda de uma árvore, a velocidade do vento, conforme a Defesa Civil da cidade, chegou a 53 quilômetros por hora, às 15h29min. Considerado por especialistas como de intensidade fortíssima.

A chuva, que já era prevista e que deve continuar amanhã, fez o dia parecer noite. Durante o temporal, foram registrados três chamados de emergência, sendo duas casas destelhadas e a queda de árvore.

Conforme o diretor operacional da Defesa Civil, Ademir Martins, a árvore será cortada ainda hoje. Já nas casas, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com o Dourados News, o Guia Clima aponta que a média do volume de chuva para este mês é de 45.5 milímetros, e, até o momento, já foram registrados 38.4.

Jogo de futebol que acontecia entre o Ubiratan e o Juventude F.C de Itaporã, no Douradão, foi cancelado aos 22 minutos, devido ao mau tempo.

NAVIRAÍ

Temporal também atingiu Naviraí e causou estragos por lá. Parte da estrutura de um posto de combustível, localizado na saída para Ivinhema, desabou com a força do vento.

As ruas no entorno do estabelecimento ficaram alagadas e quem passou pelo local teve dificuldade de transitar.

Na Avenida Amambaí, um poste ficou danificado e fios de alta tensão arrebentaram. Diversas regiões da cidade ficaram sem energia.

Uma grande cratera se abriu no prolongamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres no Córrego Cumandai. A via, que é de principal acesso a bairros da cidade e ao Porto Caiuá, teve que ser totalmente interditada.

A prefeitura utilizou cavaletes para impedir o trânsito no local, que corre risco de mais desmoronamento.

CAARAPÓ

Em Caarapó, chuva de granizo durou cerca de 10 minutos. Fortes rajadas de vento também foram registradas durante o temporal.