Buscar

28/05/2021 às 07:00, Atualizado em 27/05/2021 às 21:01

Chapecoense demite Mozart após perda do título do Catarinense

Treinador fica somente oito jogos no comando do Verdão do Oeste

Durou apenas oito jogos a passagem de Mozart no comando da Chapecoense. Nesta quinta-feira, um dia após a perda do título do Campeonato Catarinense 2021 para o Avaí, o treinador foi comunicado que não permanece à frente do time para a sequência da temporada.

Após o segundo jogo da final, Mozart foi bastante criticado na entrevista coletiva e deixou a Arena Condá sob protestos e xingamentos de alguns torcedores. Diante do cenário, a diretoria do Verdão do Oeste chegou ao entendimento que o melhor no momento era encerrar o ciclo do treinador.

Mozart deixa a Chapecoense com 50% de aproveitamento (três vitórias, três empates e duas derrotas). As escalações dos jogos na final e, principalmente, a perda do título para o Avaí foram determinantes para a saída do treinador do Verdão do Oeste antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro.

A multa rescisória do treinador e da comissão é de dois salários (aproximadamente R$ 390 mil no total), que serão pagos de maneira parcelada aos profissionais.

O elenco da Chape se reapresentou na tarde de quinta-feira para iniciar a preparação visando o próximo compromisso. No domingo, às 17h15 (MS), o Verdão do Oeste encara o Red Bull Bragantino, na Arena Condá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.