Publicado em 07/06/2015 às 10:33, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Ceni passa Raí, e São Paulo bate Grêmio na estreia de Osorio

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

Na estreia de Juan Carlos Osorio como treinador do São Paulo , o personagem da noite foi outro: novamente, Rogério Ceni. Após uma polêmica marcação de pênalti, o veterano capitão tricolor marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio neste sábado, no Morumbi, e chegou a 129 bolas na rede, superando Raí e se isolando como décimo maior artilheiro da história do clube. Quem abriu o placar foi Luís Fabiano, em lance de oportunismo dentro da área. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

A vitória levou o São Paulo aos 13 pontos ganhos e fez o time dormir na vice-liderança do Campeonato Brasileiro - dois pontos atrás do Atlético-PR , que bateu o Vasco também neste sábado. Já o Grêmio parou nos oito pontos e segue no meio da tabela. O próximo compromisso dos paulistas é contra a Chapecoense na Arena Condá, enquanto os gaúchos recebem justamente o Atlético-PR em Porto Alegre.

Luís Fabiano abriu o placar para o São Paulo no Morumbi Rogério Ceni chegou a 129 gols pelo São Paulo e ultrapassou Raí Osorio teve boa estreia no comando do São Paulo Luís Fabiano aproveitou vacilo da zaga do Grêmio para fazer seu gol Pedro Rocha perdeu duas das poucas chances criadas pelo Grêmio.

Com apenas Luís Fabiano no comando do ataque, sendo apoiado por Ganso, Michel Bastos e Wesley, o São Paulo dominou a primeira etapa. A equipe da casa controlou a posse de bola e pressionou o adversário no setor ofensivo, até abrir o placar com Luís Fabiano, após vacilo de Rhodolfo dentro da área.

Já o Grêmio jogou muito recuado e pouco produziu no ataque na primeira etapa, com Pedro Rocha perdendo as duas chances mais claras dos visitantes.

Logo no começo do segundo tempo, as coisas pioraram para os gaúchos após um lance polêmico: Wesley cruzou e a bola bateu no braço de Marcelo Oliveira, que estava de costas. O árbitro Péricles Bassols assinalou pênalti, que Rogério Ceni converteu para fazer um gol histórico. O São Paulo ainda teve chance de ampliar em chute forte de Wesley, mas Tiago pegou. Foi o suficiente, porém, para dar a Osorio uma estreia sem grandes sustos.

No Paraná - Mais uma vez fazendo sua parte na Arena da Baixada, onde segue com 100% de aproveitamento e sem tomar gols, o Atlético-PR aproveitou os desfalques do Vasco da Gama para vencer por 2 a 0 e manter a liderança do Campeonato Brasileiro 2015. Com 15 pontos ganhos, o time rubro-negro não pode ser alcançado na rodada. Já os cariocas seguem sem saber o que é vitória, na 19ª colocação.