Buscar

04/10/2016 às 08:00, Atualizado em 04/10/2016 às 00:47

Cene pede afastamento da Série B e está fora do futebol profissional

Segundona será disputada por apenas seis equipes e começa em novembro.

O Cene, seis vezes campeão estadual e rebaixado para a segunda divisão do futebol sul-mato-grossense em 2015, segue mesmo fora do futebol profissional. A diretoria do clube havia manifestado o desejo de disputar a Série B do Campeonato Estadual esse ano, mas na última semana, voltou atrás e já protocolou na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) o pedido de afastamento da competição.

A informação foi passada diretamente pelo presidente da Federação, Francisco Cezário, em entrevista para o programa Difusora Esporte Clube. De acordo com ele, o comunicado foi entregue pessoalmente pelo presidente do Cene, José Rodrigues. “Ele nos passou que o time não teria condições financeiras de disputar a Série B, já que patrocinadores que iriam ajudar na disputa não confirmaram o apoio”, explicou.

A saída do Cene não muda muita coisa no campeonato já definido. O time amarelo estava no Grupo B, que seguirá com os restantes Moreninhas, União/ABC e Coxim. No Grupo A estão Ubiratan, Maracaju e Urso de Mundo Novo. Eles jogam entre sí dentro das chaves em turno e returno e os dois melhores avançam para a fase semifinal, com confrontos eliminatórios em ida e volta para definir os finalistas e, consequentemente, donos das vagas na Série A em 2017.

De acordo com o coordenador de competições e vice presidente da Federação, Marcos Tavares, o Cene poderá retornar ao futebol profissional em 2017 se assim a diretoria decidir.

“A diretoria do Cene comunicou a Federação da desistência dentro do prazo legal para se tomar essa decisão e não sofrerá nenhum tipo de punição. Se outros clubes seguirem o mesmo caminho à partir de agora, ficam dois anos suspensos”, explicou.

A Segundona começa no dia 15 de novembro com dois jogos. Em estádio ainda indefinido, o Coxim enfrenta o time da Moreninhas e no Estádio Douradão jogam Ubiratan e Urso. A decisão está marcada para o dia 18 de dezembro.

Fonte - CapitalNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.