Publicado em 16/02/2020 às 06:30, Atualizado em 16/02/2020 às 18:44

CENA leva virada do Operário no Andradão e continua sem vencer no campeonato estadual

O jogo aconteceu neste sábado à tarde em Nova Andradina.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Guthere, atacante do CENA durante disputa de bola que originou o primeiro gol do jogo, contra o Operário.Foto - Marcos Donzeli

A equipe do CENA (Clube Esportivo Nova Andradina) voltou a decepcionar o torcedor neste sábado no Andradão, após perder de virada para o Operário, pelo placar de 3 a 1. Este foi o quatro jogo do CENA na competição, com dois empates, em casa e duas derrotas.

Perdeu na estreia para o Costa Rica de 2 a 0; empatou em 1 a 1 com o Corumbaense, na segunda rodada e em 0 a 0 com a Pontaporanense, na terceira e neste sábado sofreu a segunda derrota no campeonato, permanecendo na rabeira da classificação com apenas dois pontos.

Agora se o Tricolor do Vale, ainda sonha em permanecer na séria A tem que começar a jogar mais bola e vencer os confrontos restantes, a começar por Maracaju no outro final de semana.

Cb image default
De pênalti, Maycon marcou o terceiro gol do CENA.Foto - Marcos Donzeli

O jogo

Com duas estreias, do Guthere e Ivamar Jr, o treinador Mirandinha pode contar com mais seis jogadores a disposição no banco de reservas e logo aos três minutos de partida, o estreante Guthere, abriu o placar para Nova Andradina, porem ainda no primeiro tempo, aos 27, Patrick, de cabeça deixou tudo igual no placar, empatando para o Operário.

Dai em diante só deu o Galo da Capital, tendo pelo menos duas oportunidades de ampliar o placar do jogo ainda no primeiro tempo, inclusive com uma bola na trave do goleiro Huck, do CENA. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Após a volta do intervalo, o time de Nova Andradina, voltou ainda mais desligado vindo a tomar mais dois gols. Jonatas, aos seis minutos, virou o placar em favor do time da capital, após cobrança de escanteio; livre de marcação ele mandou para o fundo do barbante e Maycon, cobrando penalidade, aos 24 minutos, fez o terceiro. Com a vitória o Operário foi a oito pontos e na próxima rodada vai enfrentar o Comercial, no Morenão.

Antes do apito final, o árbitro Marcos Matheus, ainda aplicou cartão vermelho para o Emerson do Operário. Ele já havia recebido cartão amarelo, em outro lance.

O treinador Mirandinha, também voltou a reclamar da arbitragem. Durante entrevista a Excelsior FM, ele disse que a equipe do CENA, além de ter de enfrentar o adversário com onze jogadores, tem sido prejudicado na atuação dos árbitros. Ele já havia reclamado da árbitra do jogo anterior. Segundo as palavras do treinador, a direção do clube tem que protestar junto a Federação de Futebol.

Cb image default
Lance de jogo no segundo tempo.Foto - Marcos Donzeli

Ficha Técnica:

CENA: Huck, Guilherme, Edinho, João Matheus (Vitinho) e Mascherano (Lukinha); Hikaro, Matheus (Thiaguinho); Guthere, Ivamar Junior e Adyson Pombo. Treinador – Mirandinha.

Operário: França, Elielton, Mauricio, Rilber (Eberson) e Makeka; Patrick, Borges, Maycon (Vinicius), Emerson, Avine (Igor)e Jonatas. Treinador – Gláuber Caldas.

Árbitro: Marcos Matheus Pereira (CBF). Assistentes - Ruy Cesar Lavada (CBF) e Edmar Santos Silva (MS).

Cartão amarelo: Guilherme, do CENA; Eliellton e Rilber, do Operário. O atleta Emerson, do Galo, receber cartão vermelho.

Público pagante: 428 torcedores, para uma renda de R$ 3.420.00.