Publicado em 09/12/2015 às 11:22, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

CBF divulga tabela da Copa Verde 2016; Comercial encara atual campeão do MT

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

A Confederação Brasileira de Futebol(CBF), divulgou na tarde desta terça- feira (08), a tabela e regulamento da Copa Verde 2016. A competição dá ao campeão, vaga na Copa Sul-Americana de 2017.

A grande mudança na edição do próximo ano, é o aumento de 16 para 20 clubes. Vila Nova-GO, Luverdense-MT, Paysandu e Águia de Marabá, foram convidados pela CBF de acordo ao ranking da entidade. As quatro equipes convidadas para a Copa Verde 2016, participaram do Campeonato Brasileiro em 2015.

O Comercial, representante do estado por ser o atual campeão Estadual, vai encarar o atual campeão Cuiabá. Os jogos estão marcados para os dias 9 na capital e 16 de março em Cuiabá.

Devido ao aumento de participantes, a Copa Verde 2016 terça a 1ª fase com dois confrontos. Fast-AM x Águia de Marabá e Brasília-DF x Vila Nova-GO. O vencedor do primeiro confronto enfrenta o Paysandu e o do segundo joga contra Luverdense.

A 2ª fase já tem definidos os confrontos Genus-RO x Rio Branco-AC, Nautico-RR x Remo-PA, Santos-AP x Nacional-AM, Interporto-TO x Gama-DF, Rio Branco-ES x Aparecidense-GO além de Comercial x Cuiabá.

A competição é no sistema mata-mata e com o mesmo critério de gol qualificado na casa do adversário como desempate em caso de igualdade em pontos e saldo de gols. Confira a tabela completa