Publicado em 12/01/2022 às 13:00, Atualizado em 12/01/2022 às 12:02

CBF demite Duda Luizelli do cargo de coordenadora de seleções femininas

Decisão foi tomada pela direção da entidade, que ainda não tem nome definido para assumir

Redação,
Cb image default
Duda Luizelli, coordenadora de seleções femininas da CBF — Foto: Thais Magalhães/CBF

Duda Luizelli está deixando o cargo de coordenadora de seleções femininas por decisão tomada pela CBF. A dirigente entrou na Confederação Brasileira de Futebol ainda em setembro de 2020. Nesse tempo, esteve no processo de montagem do calendário do Brasil em relação a amistosos, entre eles, o Torneio da França, que ocorrerá em fevereiro, no país europeu diante de Holanda, donas da casa e Finlândia.

Entre outras ações, buscou apoio para garantir a despedida de Formiga, que ocorreu, em Manaus, no final de novembro em torneio realizado diante de Índia, Venezuela e Chile. O banner para a camisa 8 colocado na sede da entidade na Barra da Tijuca também foi uma ação dela e da coordenadora de competições femininas, Aline Pellegrino.

Antes de seguir para CBF, Duda era responsável por coordenar todo o futebol feminino do Internacional desde as categorias de base. Quando assumiu o cargo na Confederação Brasileira, o presidente era ainda Rogério Caboclo. Em agosto de 2021, assumiu Ednaldo Rodrigues no lugar no antecessor, afastado pela Comissão de ética. Um novo nome para o cargo de Duda ainda não está definido pela CBF.