Buscar

16/03/2020 às 10:00, Atualizado em 16/03/2020 às 10:42

CBF decide suspender todas competições e FFMS pode acompanhar

Mesmo tendo autonomia, a decisão da FFMS deverá também seguir a mesma orientação da CBF.

Cb image default
Lance do jogo Comercial 3x0 CENA, no Morenão em Campo Grande - 15-03.Foto - Marcos Donzeli

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Mesmo tendo autonomia, a decisão da FFMS deverá também seguir a mesma orientação da CBF, visto que em Mato Grosso do Sul já tem pessoas contaminadas e confirmadas com o Coronavírus. O senador Nelson Trad é uma que confirmou na sua rede social, que está de quarentena em sua residência.  (Com informações do site EsporteMS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.