Publicado em 27/11/2014 às 16:45, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Caso Petros: Corinthians é absolvido e ironiza times gaúchos

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

Um julgamento realizado na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Pleno do STJD reafirmou a absolvição do Corinthians no "caso Petros" que, em caso de decisão contrária, poderia fazer o clube perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro pela inscrição do jogador - o time já havia sido absolvido em primeira instância. Após a decisão, o clube de Parque São Jorge não perdeu tempo e cutucou Grêmio e Internacional, principais interessados, nas redes sociais.

Os auditores entenderam que o clube não foi responsável pelo suposto conflito entre a data de início do contrato do jogador e seu registro, assim como a Federação Paulista, deixando a culpa apenas para a própria CBF, responsável pela publicação no BID.

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, fez questão de acompanhar in loco, assim como estiveram presentes advogados de Grêmio e Internacional, que entraram como parte interessa no julgamento, já que os dois clubes brigam com os paulistas pela vaga na próxima Copa Libertadores.

Momentos após a decisão do Pleno do STJD, o Corinthians aproveitou e ironizou os clubes gaúchos. Em uma alusão aos novos mascotes dos Jogos Olímpicos de 2016, o time paulista, em uma montagem, lançou as "mascotes do Brasileirão", pintando um de vermelho e outro de azul. Na barriga do primeiro, escreveu "DVD", lembrando o caso em que o Internacional fez um dossiê contra a equipe alvinegra, e no segundo escreveu "7 x 1", provocando, claramente, Luiz Felipe Scolari pela goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.

O Grêmio levou a provocação adiante e, imediatamente, retrucou o Corinthians. Em seu Twitter oficial, o clube tricolor postou um link para um vídeo do rebaixamento do Corinthians em 2007. Na época, o time paulista acabou na segunda divisão graças ao empate com o próprio Grêmio, por 1 a 1, no Olímpico, em Porto Alegre.