Buscar

09/12/2019 às 07:00, Atualizado em 08/12/2019 às 20:26

Campeão Flamengo é goleado pelo Santos na última rodada

Com o encerramento do campeonato, o Palmeiras terminou na terceira posição e o Grêmio em quarto.

Cb image default

(Foto: Ivan Storti/Santos)

Foto: Gazeta Esportiva

Acabou oficialmente o Campeonato Brasileiro de 2019. E o posto de vice-campeão, antes disputado por Palmeiras e Santos, terminou nas mãos do Peixe. Neste domingo, o Alvinegro Praiano recebeu o Flamengo na Vila Belmiro, pela última rodada da competição nacional, e goleou os cariocas por 4 a 0. Aos gritos de "olé" e "fica, Sampaoli", o time santista deu show com gols de Carlos Sánchez, duas vezes, Marinho e Eduardo Sasha.

Com o resultado, a equipe paulista chegou a 74 pontos, garantiu a segunda colocação e fez sua melhor pontuação na história dos pontos corridos com 20 times. Além disso, o Santos também registrou a melhor campanha de um vice-campeão em Brasileiros com 20 clubes, formato adotado desde 2006.

Já o Rubro-Negro, que havia conquistado o título antecipado, terminou a competição com 90 pontos. Agora, o time carioca volta as atenções para a disputa do Mundial de Clubes, no Catar. A estreia está marcada para o dia 17 de dezembro contra o vencedor do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia.

Outros resultados da última rodada: Cruzeiro 0x2 Palmeiras; Corinthians 1x2 Fluminense; Botafogo 1x1 Ceará; Fortaleza 2x1 Bahia; Goiás 3x2 Grêmio; Internacional 2x1 Atlético MG; Avaí 0x0 Athtetico PR; Chapecoense 1x1 Vasco e CSA 1x2 São Paulo.

Com informações da Gazeta Esportiva

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.