Publicado em 07/05/2015 às 12:01, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

<b>São Paulo supera Fábio, marca de novo no fim e vence Cruzeiro por 1 a 0 </b>

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Pela terceira vez nesta Libertadores, o são-paulino teve de sofrer até os minutos finais para gritar gol e comemorar uma vitória. Nesta quarta, diante de um Fábio inspirado, o time tricolor tentou, correu, penou e só fez aos 37 minutos do segundo tempo, quando Centurión fez de cabeça e garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro no primeiro jogo das oitavas da Copa Libertadores.

Com o resultado, o São Paulo pode passar às quartas com um empate no Mineirão. Para reverter a eliminatória sem ir aos pênaltis, o Cruzeiro precisa pelo menos de um 2 a 0. Se fizer um gol fora, o time paulista obriga os rivais a marcarem três gols para passarem.

Para os 66 mil torcedores que foram ao Morumbi, porém, o tamanho da vantagem é o de menos. No maior público do São Paulo no ano, a insistência tricolor venceu a grande noite de Fábio, que até o gol havia feito pelo menos duas grandes defesas. Era uma redenção pessoal de um goleiro que tem um longo histórico negativo contra o clube do Morumbi.

Só que Centurión e Bruno, principalmente, não permitiram que ele saísse melhor desta vez. Em uma grande jogada do lateral, carta fora do baralho nos tempos de Muricy Ramalho, o argentino apareceu livre no segundo pau para cabecear firme e finalmente vencer Fábio após mais de 80 minutos.

Foi o terceiro triunfo do São Paulo no finzinho. Na primeira fase, o torcedor tricolor tinha esperado até os minutos finais para comemorar contra San Lorenzo, no Morumbi, e Danubio, no Uruguai. Agora, agradece pelo gol e torce para que o sufoco não seja tão grande daqui em diante.