Publicado em 12/05/2015 às 08:33, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

<b>São Paulo atrasa pagamentos ao elenco, mas diz que quita dívida até sexta </b>

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O São Paulo voltou a atrasar os pagamentos em direitos de imagem aos jogadores. Ainda não foram pagas as parcelas referentes a metade do mês de março e ao mês de abril. O clube admite o problema, mas afirma que já preparou o caixa para conseguir realizar os depósitos. Segundo a diretoria, os pagamentos serão feitos até sexta-feira.

"Essa semana será acertado. Tem um mês e meio, juntando tudo. Mas estamos acertando pra essa semana. É essa semana, até sexta", disse o vice-presidente de finanças, Osvaldo Vieira de Abreu. 

Mais uma vez, o atraso de pagamentos dentro do São Paulo não envolve o depósito do salário previsto em contrato, mas sim à parcela referente a direitos de imagem. No meio de março, o São Paulo chegou a dever, segundo o estafe de alguns jogadores, dois meses e meio em direitos de imagem. Tais atrasos foram quitados no dia 10 de março. Desde então, não houve pagamento. 

O direito de imagem é uma prática comum entre os clubes nacionais. Geralmente, um jogador ganha parte dos vencimentos na carteira e a outra por meio de empresa particular pela prestação de serviços.

Em setembro do ano passado, o São Paulo enfrentou período de forte recessão. Houve cortes de funcionários e atrasos nos direitos de imagem. Pouco depois, a diretoria acertou os valores.