Publicado em 02/05/2025 às 09:36, Atualizado em 02/05/2025 às 08:57
Em BH, o Cruzeiro derrotou o Vila Nova por 2 a 0.
Santos e CRB empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, disputada no início da noite desta quinta-feira (1º). O jogo teve gols de Rollheiser e Breno Herculano, defesa de pênalti, atuação decisiva de Gabriel Brazão e um cartão vermelho nos acréscimos.
O Peixe foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar nos acréscimos, aos 46 minutos, quando Rollheiser aproveitou escanteio cobrado por Guilherme, após desvio de João Schmidt, e completou na segunda trave. O goleiro Matheus Albino até tocou na bola, mas ela já havia ultrapassado a linha.
O CRB empatou aos 12 da etapa final, com um belo chute de fora da área de Breno Herculano, após erro na saída de bola do zagueiro Gil. O time alagoano teve mais posse e criou boas chances no segundo tempo, exigindo ao menos seis defesas importantes de Gabriel Brazão, incluindo um pênalti cobrado por David da Hora aos 50 minutos.
Nos acréscimos, o lateral Gonzalo Escobar foi expulso ao parar um contra-ataque de David da Hora com falta na intermediária ofensiva.
Com o empate, nenhuma equipe terá vantagem na partida de volta, marcada para o dia 22 de maio, uma quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
O Santos volta a campo no domingo (4), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 7ª rodada do Brasileirão. O CRB joga na terça-feira (6), contra o Cuiabá, em Maceió, pela Série B.
Outros resultados da Copa do Brasil – Criciúma 1x0 Bragantino; Cruzeiro 2x0 Vila Nova; Operário do PR 1x1 Vasco e Botafogo – PB 0x1 Flamengo.