Buscar

01/10/2018 às 14:52, Atualizado em 01/10/2018 às 14:54

Brasileirão tem recorde de líderes em 2018: sete até o momento

O primeiro líder do Brasileirão foi o Atlético-PR, que abriu o campeonato com uma goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense.

Cb image default
Foto: Cesar Greco

Não é nenhuma novidade que o Brasileirão é um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. Mas a edição de 2018 tem caprichado nesse quesito. Com a vitória sobre o Cruzeiro no domingo (30/9), o Palmeiras se tornou o sétimo líder diferente da competição, um recorde na era dos pontos corridos.

O triunfo por 3 a 1 fez o Verdão ultrapassar o rival São Paulo na tabela de classificação. O Tricolor, por sua vez, não conseguiu superar o Botafogo, no Engenhão, e perdeu a primeira posição no campeonato. Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter o atual formato, o máximo de líderes diferentes em uma mesma temporada foram seis.

O primeiro líder do Brasileirão foi o Atlético-PR, que abriu o campeonato com uma goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense. Na segunda rodada, a liderança passou para as mãos do Corinthians, que foi o único time a vencer os dois primeiros jogos do torneio. Na rodada seguinte, foi a vez do Flamengo ficar na dianteira do Brasileirão.

O Rubro-negro curtiu outras três rodadas na ponta antes de ser ultrapassado pelo Atlético-MG, na 6ª rodada. Com uma vitória no confronto direto contra o Galo, porém, o Flamengo voltou a reinar absoluto no Brasileirão no jogo seguinte. E os cariocas emendaram a maior sequência de um clube na liderança deste Brasileirão. O Urubu se manteve na primeira posição até 17ª rodada, quando foi deixado para trás pelo São Paulo.

O Tricolor só perdeu a liderança para o Internacional na 23ª rodada, mas retomou duas partidas depois, antes de perdê-la para o Palmeiras neste domingo.

1ª rodada - Atlético-PR

2ª rodada - Corinthians

3ª rodada - Flamengo

4ª rodada - Flamengo

5ª rodada - Flamengo

6ª rodada - Atlético-MG

7ª rodada - Flamengo

8ª rodada - Flamengo

9ª rodada - Flamengo

10ª rodada - Flamengo

11ª rodada - Flamengo

12ª rodada - Flamengo

13ª rodada - Flamengo

14ª rodada - Flamengo

15ª rodada - Flamengo

16ª rodada - Flamengo

17ª rodada - São Paulo

18ª rodada - São Paulo

19ª rodada - São Paulo

20ª rodada - São Paulo

21ª rodada - São Paulo

22ª rodada - São Paulo

23ª rodada - Internacional

24ª rodada - Internacional

25ª rodada - São Paulo

26ª rodada - São Paulo

27ª rodada - Palmeiras

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.