Publicado em 20/06/2013 às 07:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
A reabertura do Castelão, em Fortaleza (CE), para a Seleção Brasileira não poderia ser melhor. Com apoio da torcida e Neymar em dia inspirado, o Brasil derrotou o México por 2 a 0, derrubando o algoz canarinho na Olímpiadas de Londres.
Os gols foram marcados por Neymar, aos nove minutos do primeiro tempo, e por Jô, aos 47 minutos da segunda etapa. O segundo tento foi creditado ao atacante atleticano, mas bem que poderia ser dividido meio a meio com o ex-santista, que deu de bandeja o gol.
Mesmo com a vitória e o clima de animação dos torcedores, a Seleção penou para garantir o resultado. O Brasil dominou plenamente os 30 minutos do primeiro tempo, mas depois pisou no freio e quase tomou o empate do México.
A vitória foi muito comemorada pelos jogadores, torcedores e pelo técnico Felipão, que destacou a sintonia com a arquibancada.
O jogo também foi duro, e o árbitro inglês Howard Webb teve que distribuir cinco cartões amarelos, três para os mexicanos e dois para os brasileiros.
Com o resultado, o Brasil está praticamente classificado para a semifinal da Copa das Confederações. Já o México está eliminado, o que deve causar a demissão do técnico José Manuel de la Torre. Na outra partida do Grupo a Itália, teve dificuldades, mas venceu o Japão por 4 a 3.