Publicado em 05/07/2017 às 07:41, Atualizado em 04/07/2017 às 20:43

Brasil supera frio de Curitiba e vence em estreia na fase final da Liga

O jogo aconteceu no estádio do Atlético.

Redação,
Cb image default
Brasileiros vibram com ponto contra o Canadá.Foto: Divulgação

A estreia da seleção brasileira na Liga Mundial foi com sofrimento. E não foi devido às baixas temperaturas de Curitiba. A equipe teve dificuldade para vencer o Canadá por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 17-25, 25-19 e 25-19.

O resultado deixa o Brasil em excelente situação para o último jogo do grupo contra a Rússia, na quinta-feira. Se os canadenses perderem para os russos na quarta-feira, a seleção entrará em quadra classificada para a semifinal, brigando apenas pela liderança.

O Brasil não teve tranquilidade em nenhum momento da partida. Sempre que conquistava uma vantagem, os canadenses se aproximavam e até viraram em algumas situações. O momento mais difícil do duelo foi na segunda parcial, quando o Canadá abriu grande vantagem.

Mesmo com a ajuda artificial, os jogadores resolveram adotar uma camisa térmica para a partida. Apenas Lucão e Wallace, dentre os titulares, optaram por entrar em quadra com os braços de fora. Do lado do Canadá, todos, exceto o líbero Blair Bann estavam com a proteção extra. (Com informações do UOL).