Publicado em 06/07/2017 às 18:53, Atualizado em 06/07/2017 às 22:56

Brasil se complica com a Rússia, mas garante liderança na Liga Mundial

Com a vaga, o Brasil supera o trauma da última vez que disputou a fase final da Liga Mundial em casa, há dois anos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Brasil está na semifinal da Liga Mundial de vôlei e com direito a liderança de sua chave. A vaga até veio com certa tranquilidade, mas russos complicaram a partida na Arena da Baixada, Curitiba, nesta quinta-feira, depois que já estavam eliminados. Foram 3 sets a 2, parciais de 25-18, 18-25, 25-19, 22-25 e 16-14.

Agora, o Brasil aguarda o seu rival das seminais, que serão disputadas nesta sexta-feira. O adversário será conhecido depois do duelo entre França e Sérvia. Se os franceses vencerem o jogo, o rival será os Estados Unidos. Caso a vitória seja dos sérvios, sem tie-break, eles enfrentam os brasileiros. Se a vitória da Sérvia vier no quinto set, os franceses cruzarão o caminho do Brasil.

Com a vaga, o Brasil supera o trauma da última vez que disputou a fase final da Liga Mundial em casa, há dois anos. Naquela ocasião, a seleção ficou ainda na fase de grupos. A equipe tenta agora quebrar o tabu de sete anos sem título da Liga, 24 sem subir no lugar mais alto do pódio em casa. (Com informações do UOL).