Publicado em 10/06/2019 às 09:00, Atualizado em 10/06/2019 às 01:46

Brasil goleia Honduras por 7 a 0 no último amistoso antes da estreia

Gabriel Jesus, duas vezes, Thiago Silva, Firmino, Richarlison, Coutinho e David Neres marcaram para a seleção no Beira-Rio.

Redação,
Cb image default
Zagueiro Thiago Silva comemora gol contra Honduras no Beira-Rio (Foto: Divulgação)

A Seleção Brasileira não enfrentou dificuldades e goleou Honduras por 00 x 00 na tarde deste domingo (9) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Este foi o último amistoso do time do técnico Tite na preparação para a Copa América.

Os brasileiros abriram o placar logo aos 5 minutos de jogo. Daniel Alves cruzou e Gabriel Jesus tocou de cabeça. O assistente marcou impedimento de Richarlison no início da jogada, mas ao consultar o vídeo, o árbitro confirmou o gol, 1 a 0.

Aos 12, Coutinho cobrou escanteio e Thiago Silva surgiu na primeira trave para fazer o segundo. Aos 35, pênalti para o Brasil. Richarlison sofre pisão no pé dentro da área. Na cobrança, Philippe Coutinho bateu no canto, alto, marcando o terceiro gol do jogo.

Na volta do intervalo, o Brasil precisou de um minuto para marcar o quarto. Richarlison recebeu lançamento de Fernandinho e ajeitou de cabeça para Gabriel Jesus completar. Nove minutos depois, David Neres fez 5 a 0. O atacante ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro para festa de 16,5 mil torcedores.

Aos 19, Roberto Firmino marcou o sexto gol brasileiro no jogo. O atacante recebeu na cara do gol e aproveitou a oportunidade. Aos 24, Richarlison marcou o sétimo. Everton foi para a linha de fundo e cruzou para o atacante completar, 7 a 0.

O Brasil entrou em campo com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos (Éder Militão), Thiago Silva (Miranda), e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur (Allan) e Philippe Coutinho (Everton); David Neres, Gabriel Jesus (Roberto Firmino) e Richarlison.

A Seleção Brasileira estreia na Copa América contra a Bolívia na sexta-feira (14), às 20h30 (de MS), no Morumbi, em São Paulo. A primeira rodada ainda terá os seguintes jogos: Venezuela x Peru, Argentina x Colômbia, Paraguai x Catar, Uruguai x Equador e Japão x Chile.

Brasil, Bolívia, Peru e Venezuela compõem o grupo A. Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai estão no grupo B. Já o grupo C conta com Chile, Equador, Japão e Uruguai. Avançam para as quartas de final os dois melhores segundos colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados.