Publicado em 09/08/2016 às 20:00, Atualizado em 10/08/2016 às 00:04

Brasil derrota Espanha em caldeirão que enlouqueceu até Gasol

O Brasil conseguiu um grande feito nesta terça-feira (09)

Redação,
Cb image default

Defesa brasileira deu trabalho ao ataque espanhol

Foto: Alex Livesey/Getty Images

O Brasil conseguiu um grande feito nesta terça-feira (09). Empurrada pelos torcedores que transformaram a Arena Carioca 1 em um verdadeiro caldeirão, a seleção brasileira derrotou a Espanha por 66 a 65 e conseguiu sua primeira vitória no basquete masculino dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Pau Gasol, um dos principais jogadores do mundo, sentiu na pele a pressão da torcida tupiniquim, que o "marcou" durante toda partida e contribuiu para o desempenho abaixo da média do espanhol.

Apesar de terminar como cestinha da partida, com 13 pontos, Gasol deixou a desejar. Converteu apenas quatro de nove tentativas em arremessos de dois pontos, aproveitamento de 44%, e errou as duas bolas que tentou guardar da linha de três pontos. Nos lances livres, foi pior ainda. Converteu apenas cinco de 12, com um aproveitamento baixo de 42%.

A segunda derrota complica a Espanha, que precisará vencer os próximos três jogos para seguir viva no torneio. Os espanhóis são os atuais campeões europeus e ganharam a prata nas duas últimas Olimpíadas.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Croácia, quinta-feira (11), às 14h15 (de Brasília), outra partida complicada para a seleção. Já a Espanha, grande favorita, enfrenta a Nigéria, no mesmo dia, mas às 19h.(Com informações do UOL).