Publicado em 13/08/2016 às 09:42, Atualizado em 13/08/2016 às 11:44

Brasil bate Coreia do Sul, mantém 100% e decidirá liderança contra Rússia

Redação,
Cb image default
Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Quatro jogos, quatro vitórias, nenhum set perdido. A seleção brasileira feminina de vôlei aumentou nesta sexta-feira sua campanha impecável até aqui nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A vítima da vez foi a Coreia do Sul, em jogo no Ginásio do Maracanãzinho pela quarta rodada do Grupo A.

Diante das sul-coreanas, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães voltou a vencer por 3 sets a 0, a exemplo do que fez contra Camarões, Argentina e Japão. Desta vez, com parciais de 25/17, 25/13 e 27/25, com 16 pontos de Natália. A Coreia tem duas vitórias e duas derrotas.

A campanha brasileira, entretanto, será colocada à prova na quinta rodada, quando as donas da casa enfrentam a Rússia - que também tem quatro vitórias em quatro jogos. As duas equipes medem forças no domingo (14), às 22h35.

Na partida desta sexta-feira, depois dois sets de pleno domínio do Brasil, José Roberto Guimarães optou por colocar reservas em quadra - destaque para Thaísa, recém-recuperada de lesão. Apesar da queda de rendimento na parcial, o treinador defendeu a opção.

"Acho que (as reservas) tinham que ganhar essa confiança, tinham que ganhar esse ritmo de jogo. Vamos precisar de todas as jogadoras do começo ao fim", disse ele após a partida em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV. (Fonte UOL).