Buscar

07/08/2012 às 10:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Brasil apaga no 2º tempo, perde das campeãs mundiais e está fora do handebol em Londres

Nova Notícias - Todo mundo lê

A melhor seleção feminina de handebol da história do Brasil está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça, as meninas suaram, chegaram a dominar a Noruega, atual campeã olímpica e mundial, mas apagaram no segundo tempo, perderam por 21 a 19 nas quartas de final e estão eliminadas do torneio.

A queda precoce, no entanto, não apaga o bom trabalho feito pela equipe em Londres. Esta é a melhor campanha do país na história do handebol. A colocação final ainda depende de outros resultados, mas não será inferior às campanhas anteriores. Desde a estreia no torneio, em 2000, foram duas eliminações nas quartas e uma queda na primeira fase, mas nunca a seleção havia liderado o seu grupo, como fez na atual edição.

O problema é que logo na estreia no mata-mata encarou um rival de peso. A Noruega é a atual campeã olímpica e mundial e um dos times mais fortes da atualidade, apesar de ter feito uma fase de grupos ruim. A equipe nórdica terminou apenas na quarta posição do seu grupo, e por isso caiu no caminho do Brasil, que começou bem melhor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.