Publicado em 11/11/2015 às 07:51, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

<b>Para Nobre, Palmeiras estaria no G3 sem vacilos em casa</b>

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

O Palmeiras ocupa apenas a nona posição do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos em 34 rodadas. Até o momento, é um resultado discreto tamanho o investimento que o clube fez neste ano. Para o presidente Paulo Nobre, o Verdão só não está em uma colocação mais confortável na tabela por causa de descuidos dentro do Allianz Parque durante a competição.

 

“(O Palmeiras) teria totais condições de estar brigando pelo G3, nem pelo G4, se não tivesse perdido a concentração em alguns jogos num passado bem recente dentro do Allianz Parque. É uma pena, está todo mundo muito chateado. Aqui todo mundo ganha junto e perde junto. Essas derrotas foram muito sentidas pelo elenco, muito sentidas pela comissão técnica e muito sentidas por toda a diretoria”, admitiu o cartola, que afirmou na Rádio Bandeirantes que os atletas ficaram envergonhados com a derrota em casa diante do Vasco, no último domingo.

 

O próprio presidente revela estar decepcionado com o rendimento até o momento. Por isso, ele vê com extrema importância a conquista da Copa do Brasil. Nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro o Verdão pega o Santos nas finais da competição.

 

“Eu sou um palmeirense como qualquer outro. Ser o segundo, para mim, é ser o primeiro dos derrotados. Então, por mais que tenhamos chegado a duas finais neste ano, eu quero muito ganhar a Copa do Brasil para coroar o trabalho. No futebol existe aquela máxima: se a bola pega na trave e entra, você é gênio; se pega na trave e sai, você é um fracassado”, disse.

 

Apesar da falta de títulos desde que assumiu o Verdão em janeiro de 2013, Nobre acredita que sua gestão promoveu uma evolução no Palmeiras.

 

“Vivi esses últimos três anos aqui e eu sei enxergar muito bem o Palmeiras que eu peguei e o Palmeiras que existe hoje. Eu vejo a evolução de todo esse grupo que me ajuda a administrar o Palmeiras, todo o trabalho, todo o esforço. E, realmente, desde 1999 o Palmeiras não disputa duas finais. Não tenho dúvida nenhuma de que estamos no caminho certo”, opinou.

 

O presidente do clube também fez questão de valorizar o trabalho do técnico Marcelo Oliveira. Para Nobre, o treinador que assumiu o clube em junho deste ano, tem sido prejudicado por contusões de atletas importantes.

 

“O Marcelo tem contrato com a gente até o final de 2016, todos respeitamos muito o trabalho dele e vemos a evolução do Palmeiras no ano. Também temos a consciência que ele perdeu quatro ou cinco jogadores que dificulta para qualquer elenco. Ele está tentando encontrar soluções para isso”, disse.