Publicado em 23/07/2015 às 08:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

<b>Palmeiras consegue efeito suspensivo, e Dudu é liberado para continuar jogando</b>

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Após entrar com pedido na última terça-feira, o Palmeiras conseguiu efeito suspensivo para o meia-atacante Dudu. Nesta quarta-feira, o jogador foi liberado para jogar até que seja julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O novo julgamento, no entanto, ainda não tem data para acontecer.

Enquanto isso, Dudu segue liberado para atuar normalmente. Ele está apto para ser escalado neste domingo, contra o Vasco, às 18h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta deve seguir na formação titular do técnico Marcelo Oliveira para o duelo em São Januário.

Na última segunda, o TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) realizou a audiência de segunda instância e manteve a mesma decisão do primeiro turno, com 180 dias de afastamento para o atacante, pelo empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do último Campeonato Paulista.

Além disso, o tribunal ainda aumentou a punição com um jogo a ser cumprido no próximo Paulistão, pelas ofensas ao juiz reportadas na súmula da partida.

Dudu já cumpriu 15 dias da punição, antes de conseguir o primeiro efeito suspensivo. Portanto, se a pena for mantida, terá mais 165 dias de afastamento. O pleno do STJD pode, porém, mudar toda a decisão dada em São Paulo.