Publicado em 22/12/2015 às 12:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Botafogo sofre com penhoras e atrasa pagamentos de novembro e 13º salário

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Globoesporte.com

O Botafogo voltou a conviver, neste final de ano, com um antigo problema. O clube ainda não conseguiu pagar os vencimentos de novembro e o 13º salário de jogadores e funcionários. O bloqueio de receitas é apontado pelo clube como o vilão pela falta de pagamento.

- Infelizmente, estamos sofrendo isso em função do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), apesar de termos pago mais de R$ 13 milhões em dívidas trabalhistas neste ano e estarmos em dia com o Ato Trabalhista. É uma coisa surreal – lamentou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Com o sistema judiciário em recesso, o Botafogo não conta mais com as receitas bloqueadas neste ano. Mesmo assim, o clube busca uma composição financeira para conseguir colocar os salários em dia ainda neste ano.

- Estamos tentando uma operação financeira que nos permita quitar os salários ainda em 2015 – frisou o dirigente.

Promessa de campanha de Carlos Eduardo Pereira, o Botafogo conseguiu manter os salários em dia ao longo da temporada. Neste fim do ano, no entanto, o clube vem sofrendo com penhoras por conta de processos que ex-jogadores que não aceitaram entrar na fila para receber pelo Ato Trabalhista. Casos, por exemplo, do zagueiro Renato Silva e do ex-volante Túlio.