Publicado em 03/05/2017 às 12:39, Atualizado em 03/05/2017 às 10:41

Botafogo perde em casa para time do Equador e adia classificação

O jogo aconteceu ontem no Rio de Janeiro.

Redação,
Cb image default
Jogadores disputam a bola no meio de campo. (Foto: Satiro Sodré/Botafogo)

O Botafogo foi derrotado pelo Barcelona do Equador por 2 a 0 e perdeu a chance de se classificar antecipadamente para próxima fase da Copa Libertadores. A partida ocorreu na noite desta terça-feira (2), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Os gols do Barcelona foram marcados ainda na primeira etapa. Aos 6 minutos, José Ayoví abriu o placar para os visitantes. Ele recebeu um lançamento no contra-ataque. Ganhou na corrida de Carli e ficou na cara de Gatito, sem vacilar.

Aos 23, uma falha da defesa alvinegra, o Barcelona fez o segundo. Emerson Silva foi estabanado e perdeu a disputa para Jonatan Álvez. Gatito saiu mal do gol e o jogador do time equatoriano não errou na finalização.

Com a vitória, o time do Equador superou os botafoguenses no Grupo 1 e somam agora dez pontos. O time de General Severiano tem sete, ainda na segunda colocação, e na briga. Atlético e Estudiantes têm três cada um, na terceira e quarta colocação da chave, respectivamente.

A próxima partida do Botafogo na Libertadores será contra o Atlético Nacional, no dia 18 de maio, às 20h45 (MS), novamente no estádio Nilton Santos.