Buscar

11/08/2017 às 10:00, Atualizado em 11/08/2017 às 11:32

Botafogo e Santos avançam na próxima fase da Libertadores

Os jogos da próxima fase devem acontecer em Setembro.

Cb image default
Foto: Fernando Soutello

O Botafogo carimbou sua vaga nas quartas de final da Libertadores de 2017. Nesta quinta-feira (10), no estádio Nilton Santos, o time carioca fez dois gols antes dos cinco minutos de bola rolando para vencer o Nacional-URU por 2 a 0, assegurando a classificação que já estava adiantada com a vitória por 1 a 0 conquistada no jogo de ida, em Montevidéu.

Bruno Silva, de cabeça, e Rodrigo Pimpão, aproveitando vacilo da defesa do Nacional, fizeram os gols alvinegros. Em vantagem, o time da casa se comportou bem defensivamente e mal foi ameaçado pelos uruguaios.

O adversário do Botafogo nas quartas de final será o Grêmio, que na última quarta (9) eliminou o argentino Godoy Cruz. As datas dos confrontos ainda não estão confirmadas: o jogo de ida será entre 12 e 14 de setembro, no Rio, e o de volta, entre 19 e 21, em Porto Alegre.

O outro clube brasileiro a garantir a classificação nesta quinta-feira para a próxima fase foi o Santos, que mesmo não atuando bem diante de sua torcida, venceu o Atlético PR por 1 a 0 e agora vai encarar o Barcelona do Equador. O Santos é o único time invicto na competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.