Publicado em 01/05/2017 às 20:00, Atualizado em 01/05/2017 às 17:47

Borja treina entre os reservas do Palmeiras em último trabalho no Brasil

Depois de um início avassalador com dois gols em dois jogos, Miguel Borja caiu de rendimento nas últimas semanas.

Redação,
Cb image default
Foto: Eduardo Anizelli

No último treino no Brasil, antes da viagem rumo a Cochabamba, cidade da partida contra o Jorge Wilstermann-BOL, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o técnico Eduardo Baptista apresentou uma mudança representativa no time titular: o centroavante Miguel Borja figurou entre os reservas.

Investimento mais caro do atual campeão brasileiro no ano [R$ 35 milhões], Borja participou da atividade tática entre os reservas. A vaga de centroavante titular, pelo menos no treinamento desta segunda-feira, ficou com Willian, artilheiro palmeirense na temporada com oito gols.

Depois de um início avassalador com dois gols em dois jogos, Miguel Borja caiu de rendimento nas últimas semanas. Contra a Ponte Preta, na queda palmeirense no Campeonato Paulista, o colombiano saiu sob vaias no Allianz Parque. São quatro jogos de jejum, sem anotar gols.

Eduardo Baptitsta ainda apresentou mais duas novidades no último ensaio antes da viagem para a Bolívia. Michel Bastos, destaque no segundo tempo contra o Peñarol na última semana, trabalhou como lateral-esquerdo, enquanto Vitor Hugo treinou na vaga de Edu Dracena, desfalque por um trauma no joelho adquirido durante as atividades do último final de semana.

Além de Edu Dracena, a atividade desta segunda-feira também não contou com Zé Roberto. O veterano, com uma tendinite, acabou poupado do trabalho no gramado da Academia de Futebol.

O Palmeiras trabalhou nesta segunda-feira com Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Michel Bastos; Thiago Santos; Róger Guedes, Alejandro Guerra, Tchê Tchê e Dudu; Willian. A delegação viaja na manhã desta terça-feira para a Bolívia.

Treino tático e atenção às bolas paradas

No terceiro dia de treinos desde a vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, na última quarta-feira, Eduardo Baptista dedicou-se a dois tipos de trabalho. Somado à atividade tática, que ensaiou o time para quarta-feira, o treinador investiu boa parte da manhã no treino de bolas paradas.

O provável time titular se dirigiu a um campo anexo da Academia para treinar cobranças de bola parada para a área e diretas. Até pênaltis foram trabalhados nesta segunda-feira. Os reservas, com Borja em campo, atuaram em um coletivo contra atletas da base. (Com informações do UOL).