Publicado em 07/03/2016 às 19:16, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Bolzan afirma que Bolaños será ídolo e critica arbitragem

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, exaltou a postura de Miller Bolaños em campo. O gremista elogiou o atacante que, mesmo com a mandíbula fraturada após cotovelada do lateral William, pediu para permanecer no jogo. O dirigente também considerou o ato do jogador colorado criminoso e criticou a arbitragem.

"Ele quis continuar, estava muito disposto a jogar e estava muito bem na partida. Esse tipo de comportamento aqui no Grêmio o tornará ídolo. Ficando em campo, ele demonstra um orgulho muito grande. Vai virar ídolo", afirmou Bolzan.

"Se vocês analisarem bem o lance, vão ver que a entrada foi intencional e criminosa. E qual foi a falta? Qual foi a punição? Nenhuma, é assim que se decidem as coisas no campeonato Gaúcho", concluiu o dirigente.

O jogador equatoriano permaneceu em campo até o fim do primeiro tempo, mas foi substituído no intervalo - por não ter condições de jogo. Bolaños passará por uma cirurgia no maxilar e ficará pelo menos 40 dias em recuperação.

William foi denunciado pela procuradoria do Tribunal da Justiça Desportiva (TJD) com base nas imagens da TV. O lateral-direito pode pegar suspensão de 4 a 12 jogos.

Súmula do Gre-NalO lance, classificado como "criminoso" por Bolzan, passou em branco para o árbitro Anderson Daronco. O juiz não marcou falta, nem aplicou cartão no lateral. Na relatório disciplinar, o árbitro central cita somente a expulsão de Henrique Almeida.

Veja abaixo:

Expulsei, diretamente, aos 90+2 de jogo, o atleta nº 25, Sr. Paulo Ribeiro, do S.C. Internacional, após ter sofrido uma falta e com a bola fora de jogo, ter desferido um pontafé com o uso de força excessiva na perna do adversário nº 9, Sr. Henrique Almeira, do Grêmio F.C.P.A. O atleta expulso saiu de campo normalmente. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico e continuou normalmente a partida.