Publicado em 18/05/2015 às 06:16, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Boca Juniors quer ir à Fifa para anular punição imposta pela Conmebol

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O Boca Juniors informou que tentará todos os recursos possíveis para anular a decisão da Conmebol, que eliminou o clube da Libertadores. A defesa do Boca apresentará novo recurso à entidade sul-americana. Caso a postura da Conmebol permaneça irredutível, o time de Buenos Aires estuda acionar a Fifa.

A defesa jurídica do Boca é feita pelo advogado brasileiro Eduardo Carlezzo.

"Não é uma defesa fácil. Essas imagens foram fortes e correram o mundo. O Boca era consciente de que viria uma sanção pesada. Havia pressão muito grande. Mas vamos esgotar os recursos disponíveis. E uma vez que tivermos a decisão final da Conmebol, poderemos apelar à Fifa", disse Carlezzo à rádio Bandeirantes.

A expectativa do Boca é convencer os dirigentes da Conmebol a terminar a disputa interrompida com o River Plate. As duas equipes se enfrentavam na Bombonera, pelas oitavas da Libertadores. O jogo estava empatado por 0 a 0.

Quando os atletas do River voltavam do vestiário, eles foram surpreendidos no túnel. Um composto químico atingiu os jogadores, provocando ferimentos na pele e olhos de quatro atletas.  Exames toxicológicos mostraram que o composto continha ácido e pimenta.

"Vamos lutar para que consigamos disputar os 45 minutos finais", frisou o advogado.