Publicado em 03/01/2021 às 13:24, Atualizado em 03/01/2021 às 12:26

Boca e River empatam em clássico antes da Libertadores

Partida em La Bombonera teve dois gols e uma expulsão para cada uma das equipes

Redação,

Rivais de Palmeiras e Santos nas semifinais da Copa Libertadores, a partir do próximo meio de semana, Boca Juniors e River Plate entraram em campo neste sábado, no Estádio La Bombonera. E empataram por 2 a 2 em um clássico bastante movimentado, com três gols no segundo tempo e duas expulsões, em jogo foi válido pela Copa Diego Maradona.

Foi assim como se passou a se chamar a Copa da Liga Profissional após o falecimento do craque. E o empate deixou tudo embolado no Grupo A da Fase Campeão do torneio. A uma rodada do fim, os rivais estão empatados na liderança com oito pontos. Só um time avançará à final, sendo que os últimos compromissos vão ser disputados no próximo sábado, novamente em meio aos confrontos das semifinais da Libertadores.

Mesmo com a proximidade dos confrontos da Libertadores, os rivais escalaram praticamente a força máxima neste sábado, com uma exceção sendo Tevez, que, ainda assim, foi acionado por Miguel Angel Russo durante o segundo tempo.

Em campo, os rivais apresentaram estilos quase opostos: o River tocava bem a bola, valorizava a posse e jogava pelos lados do campo. Já o Boca aproveitava os espaços do adversário e exibiu mais eficiência.

Agora, os times se concentram de vez nos confrontos com os times paulistas, ambos na Argentina. Na terça-feira, o River Plate vai receber o Palmeiras em Avellaneda. Já no dia seguinte, o Santos atuará no estádio que foi palco do clássico desse sábado para atuar diante do Boca Juniors.

Fonte - Estadão