Buscar

04/05/2015 às 10:45, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Joinville comemora mas título irá ao tribunal

Nova Notícias - Todo mundo lê

Joinville e Figueirense empataram em 0 a 0, assim como na primeira partida da final. O resultado deu o título ao JEC, mas não oficialmente ainda. O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) determinou que o título não seja homologado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) até o fim do julgamento por irregularidade no contrato do atleta André Diego Krobel.

Por hora, o clube pode comemorar o fim de um jejum de 14 anos, já que desde 2001 o Joinville não levantava a taça do Estadual.

Para conseguir o título, não foi preciso fazer um gol sequer nas duas partidas da final. Como terminou o hexagonal semifinal com melhor campanha, a equipe pode jogar pelos dois empates em 0 a 0.

O placar reflete as poucas oportunidades que as equipes criaram na Arena Joinville. O Figueirense tentou furar o bloqueio dos donos da casa, mas não conseguiu nas chances que teve.

Mesmo assim, o clube espera sagra-se campeão do Campeonato Catarinense caso o Joinville seja punido por inscrever André Diego Krobel, que estava sem contrato assinado. O julgamento acontece na próxima terça-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.