Publicado em 03/04/2014 às 07:42, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

<b>Ivinhema foi destaque em Portal de esportes </b>

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

O site futebolinteiror um dos maiores do pais no ultimo domingo publicou uma matéria, quando destacou o elenco do Ivinhema que esteve participando do campeonato do MS deste ano.

Conforme o site o Ivinhema foi formado nesta temporada por atletas vindos de 8 estados do Brasil, sendo que metade deles nasceram no Estado de São Paulo, mesmo estado onde nasceram o técnico Juninho Fonseca, residente em Ribeirão Preto e natural de Olímpia SP e seu auxiliar-técnico também Juninho, o Chicchinato, natural de Santos e residente em Jundiaí SP, sendo que os dois são ex-atletas da Ponte Preta.

 

Do estado de São Paulo

Dos 13 atletas que nasceram no Estado de São Paulo, 04 deles são da grande São Paulo e por coincidência os três goleiros, o goleiro titular Geovani Mocellin, 21 anos, o goleiro Thiago Fernandes, 29 anos e o terceiro goleiro, Paulo Cruz, 20 anos e o meia Rafinha, 26 anos.

 

Quem nasceu em Bauru foi o atacante e o artilheiro da equipe, Luís Miguel, 28 anos. Dois outros são da mesma região do estado, o atacante Igor Martins, 21 anos e o volante/lateral Neto, 23 anos, que nasceram em Jaú.

 

Do elenco, dois atletas outros nasceram na mesma cidade, em São José do Rio Preto, o zagueiro Stevys, 24 anos, e o atacante Marlon, 23 anos.

Representando o litoral temos o lateral esquerdo Danilo Matheus, 21 anos, que nasceu em São Vicente e o atacante Neto Marques, 23 anos, nascido em Registro, litoral sul do estado de São Paulo.

 

Dois atletas nasceram em cidade localizadas próximas ao estado do Mato Grosso do Sul o volante Juninho Venturim, 21 anos, que nasceu em Presidente Bernardes e o zagueiro Rafael Paraguaio, 20 anos, nascido em Presidente Epitácio.

 

Nos outros estados

Do Paraná vieram o zagueiro Edenilson, 24 anos o meia Jackson, 23 anos, os dois nascidos em Maringá e o outro atleta Paranaense é o meia atacante Eduardo Salles, 23 anos, que nasceu na capital do estado, Curitiba.

 

Das Minas Gerais mais precisamente da cidade de Três Corações, dois atletas jogam no Ivinhema FC, o volante e capitão Ribeiro, 23 anos, e o atacante Wellington Sorriso, 23 anos.

Entre os atletas, 04 deles nasceram no nordeste, o lateral direito Everaldo, 22 anos, e o zagueiro Luan, 21 anos, nasceram no Rio Grande do Norte e os outros dois atletas são oriundos do Estado do Pernambuco, são os meias Tarcísio, e o Edmilson Junior, ambos com 21 anos.

 

Do estado do Espirito Santo e que compõem o elenco do Ivinhema FC, vieram o zagueiro Renato Oliveira, 21 anos e o volante Igor Pimentel, 21 anos.

 

Representando o estado Rio de Janeiro com suas praias, com seu carnaval, seu futebol e o Cristo Redentor encontramos o volante Danilo Mendes, 28 anos. E o meia Jean Carlo Piu Piu, 16 anos é atleta que representa o estado do Mato Grosso do Sul no elenco dos atletas do clube, ele nasceu em Ivinhema.

 

Na média de idade

Hoje nos quatro times semifinalistas do campeonato sul-mato-grossense, temos um total de 113 atletas distribuídos entre os concorrentes ao titulo na edição desta temporada e quando falamos na média de idade dos atletas destas equipes o time do Ivinhema Futebol Clube é a que tem a menor média de idade entre os atletas com 22,8 anos; sendo que o Naviraí está em segundo lugar onde seus atletas tem em média de 23,1 anos de idade; em terceiro encontramos a equipe do CENE, tendo seus atletas a média de 24,9 anos e a equipe que tem a maior média de idade entre os 4 melhores do estado é o Águia Negra cuja equipe tem jogadores com média de 25 anos.

Fonte: Futebolinterior