Publicado em 19/07/2015 às 13:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

<b>Comercial joga bem, mas perde em sua estreia na Série D do Brasileiro</b>

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Campograndenews

O Comercial de Campo Grande estreou com derrota no Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro 2015. Perdeu de 2 a 1 para o Rio Branco, esta tarde, no Estádio Engenheiro Araripe, em Vitória, no Espírito Santo, e terá a chance da recuperação na competição nacional já no próximo sábado, quando enfrentará em casa a Aparecidense, de Aparecida de Goiânia, Goiás.

No confronto deste sábado, o Comercial enfrentou um time que vinha de derrota fora de casa, na primeira rodada, 1 a 0 diante da Caldense, e tinha a obrigação de fazer valer a sua força dentro do Estádio Engenheiro Araripe. Tanto que chegou abrir vantagem de 2 a 0, mas o time campo-grandense diminuiu em jogada de bola parada.

Edu e Diego Neves fizeram os gols do Rio Branco. E o volante Van Basty descontou para o Comercial. O primeiro gol do jogo só saiu aos 39 minutos do primeiro tempo em jogada que teve um corta-luz de Diego Neves para Edu finalizar e abrir o placar. No início do segundo tempo, Edu sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Zizu, que aos 18 minutos cruzou para Diego Neves marcar o segundo gol do time capixaba.

O Comercial chegou ao gol aos 34 minutos do segundo tempo com Van Basty. Ele aproveitou a falha de marcação do sistema defensivo do Rio Branco e descontou de cabeça. O gol deu novo ânimo ao time campo-grandense diante de um Rio Branco apavorado pelo medo da reação, passou a jogar melhor, mas não foi o suficiente para ao menos igualar o placar.

No final, o técnico comercialino Gilmar Calonga elogiou o desempenho da sua equipe. “Gostei. Tivemos boa posse de bola, marcamos bem e sofremos os gols por circunstâncias do futebol. Infelizmente não aproveitamos as chances que tivemos e o Rio Branco soube aproveitar as chances que teve”, comentou.