Publicado em 22/09/2015 às 08:23, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

<b>CBF nega pedido da Federação de jogadores sobre jogos às 11h no Brasileirão</b>

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou uma solicitação da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) que pedia mudanças nos jogos disputados às 11h no Campeonato Brasileiro.

No mês de agosto, a Fenapaf havia encaminhado um ofício à Confederação questionando o acontecimento dos jogos pela manhã. No documento, o presidente da entidade dos atletas, Rinaldo Martorelli, solicitou alternativas às partidas das 11h.

Mas a CBF negou a solicitação. Em resposta, afirmou que conta com um grupo de especialistas no assunto que definiu uma série de recomendações a serem seguidas em tais jogos.

Entre os itens estão a parada médica com duração de 3 minutos, orientação para vestimentas mais apropriadas, troca de uniformes no intervalo, ingestão de líquidos ou frutas e autorização para mais dois profissionais de saúde em campo.

Jogos disputados no período matutino foi uma novidade da CBF para o Brasileirão 2015. Muitas partidas às 11h de domingo lotaram estádios e contaram com a simpatia de boa parte das torcidas. Mas desde o início não agradou muito aos protagonistas dentro de campo.

Para piorar, o calor no fim do inverno brasileiro é muito forte em várias capitais, principalmente nas duas últimas semanas. No último domingo (20), por exemplo, Goiás e Joinville jogaram às 11h em Goiânia sob temperatura de mais de 40 graus. No mesmo horário, em São Paulo, Corinthians e Santos faziam clássico com o termômetro marcando quase 35 graus.