Publicado em 11/08/2015 às 18:23, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

<b>Barça ensaia goleada, sofre reação, mas fatura título da Supercopa</b>

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Três golaços de falta, virada, reação épica, gol legal anulado, pênalti... Barcelona e Sevilla fizeram um jogaço com todos os ingredientes de direito na decisão da Supercopa da Europa, nesta terça-feira (11), em Tbilisi, na Geórgia. E o time catalão venceu na prorrogação por 5 a 4 após os primeiros 90 minutos terminar 4 a 4.

O Barcelona (atual campeão da Liga dos Campeões) saiu perdendo, virou o placar para 4 a 1, mas tomou empate do Sevilla (campeão da Liga Europa) no fim do tempo normal. Na prorrogação, porém, Pedro decidiu a partida após aproveitar rebote do goleiro. 

Messi foi o destaque do jogo. Pela primeira vez na carreira, o argentino marcou dois gols de falta numa mesma partida. Os outros tentos do Barça foram de Rafinha, que substituiu Neymar (ausente devido a uma caxumba), e Suárez.

Já o Sevilla abriu o placar com Banega, também em bela cobrança de falta. Reyes e Gameiro descontaram e Konoplayanka deixou tudo igual no fim do tempo regulamentar.

Com o troféu da Supercopa da Europa, o Barcelona chega a seu quarto título no ano e continua sonhando com o sextete - faltam agora a Supercopa da Espanha, que será disputada em dois jogos contra o Atlhetic de Bilbao e começa nesta sexta-feira, e o Mundial de clubes da Fifa.

O melhor: Messi – O que dizer da partida do camisa 10? Dois golaços de falta, fora o baile no primeiro tempo. Deu as cartas no meio de campo e foi o jogador que mais driblou, com mais de dez fintas na partida. Além disso, arquitetou o lance que deu a vitória ao Barça na prorrogação.

O pior: Iborra - O volante não viu a cor de Messi nem complicou subidas de Iniesta. Tampouco conseguiu dar qualidade à saída de bola do Sevilla.

A primeira vez a gente nunca esquece… Essa foi a primeira vez na carreira que Messi marcou dois gols de falta num mesmo jogo. Ele ainda melhorou sua média de gols contra o Sevilla. São 24 tentos do argentino em 24 partidas contra o rival.

Fome de títulos Daniel Alves e Iniesta igualaram Xavi como jogadores do futebol espanhol com mais títulos. Agora, todos os três carregam 28 conquistas cada um. O brasileiro, de quebra, igualou recorde de Maldini em número de Supercopas da Europa: cada um tem quatro. O lateral direito ganhou um com o Sevillla, em 2006 contra o próprio Barça, e mais três com o time catalão.

Ausências O Barcelona não contou com três jogadores para decisão: Neymar, com caxumba, Jordi Alba e Douglas, ambos com lesão na perna direita.

Fases do jogo Com três golaços de falta. Foi assim que começou a decisão da Supercopa da Europa. Logo aos três minutos, o volante Banega bateu por cima da barreira e abriu placar para o Sevilla. Mas Messi precisou de somente dois toques na bola para virar o jogo para o Barcelona.

Primeiro, cobrou com perfeição no ângulo para deixar tudo igual. Depois, bateu no contrapé do goleiro e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Barça ainda ampliou com Suárez, que completou cruzamento de Mathieu, mas o juiz anulou erradamente o gol. Mas o terceiro gol veio com Rafinha. Suárez só rolou na pequena área e o brasileiro completou para fazer 3 a 1.

O Barcelona fez mais um em erro na saída de bola do Sevilla. Busquets interceptou passa na intermediária e serviu Suárez, que só bateu colocado para fazer o quarto. O Sevilla diminuiu com Reyes, de cabeça, aproveitando falha de Mathieu na bola aérea.

O zagueiro do Barça, que atuou na lateral esquerda, voltou a falhar na marcação minutos depois e fez pênalti em Vitolo. Gameiro bateu forte no canto e diminuiu a diferença para apenas um gol. E o que parecia impossível aconteceu. O Sevilla chegou ao empate após estar perdendo por 4 a1. Immobile cruzou e Konoplayanka deixou tudo igual no fim do segundo tempo, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o Barcelona mostrou mais preparo físico e foi superior na maior parte do tempo. Chegou à vitória com Pedro, após jogada de um Messi em jornada excepcional. E quase tomou o empate no minuto. Mas saiu com o título da Supercopa da Europa e sonhando com o sextete.