Publicado em 04/06/2019 às 07:00, Atualizado em 03/06/2019 às 16:08

BATAYPORÃ: Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo é marcada por muitos gols

Representante do prefeito Jorge Takahashi, o vereador Máximo Carlos, abriu oficialmente a competição.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A bola começou a rolar neste fim de semana em Batayporã com o início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2019. A abertura do evento esportivo foi marcada por muitos gols, belas disputas e público presente.

A cerimônia contou com a presença da secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sônia Nantes; do diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Junior César; dos vereadores Máximo Carlos e Cacildo Paião, e do secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Dilmo Teixeira.

Representante do prefeito Jorge Takahashi, o vereador Máximo Carlos, abriu oficialmente a competição saudando a todos os participantes e afirmando que espera que essa edição seja disputada em clima de amistosidade.

“Eu e o prefeito Jorge começamos na política incentivando o esporte amador, e diante da importância desse campeonato para a cidade, nosso objetivo é continuar incentivando e oferecendo apoio necessário ao certame e ao esporte num todo. Que a integração, a cordialidade e a paz predominem durante os jogos, focando sempre o espírito esportivo”, frisou Máximo.

Na mesma linha, a titular da SECEL, Sônia Nantes, destacou que o Campeonato Municipal de Futebol mostra o comprometimento do prefeito Jorge Takahashi em apoiar o esporte, não só o futebol, mas todas as modalidades. “Desejo a todos os atletas um excelente desempenho durante a competição, e que esse evento esportivo possa promover a interação, descontração e lazer”, completou.

Ao discursar em nome da Câmara Municipal, o vereador Cacildo Paião falou da satisfação de participar de mais uma competição. “Como incentivador do esporte, é uma honra participar desse momento, que se destaca não somente pela tradicionalidade, mas também pela paixão dos batayporaenses”, disse.

Após a solenidade de abertura, foi dado o pontapé inicial pelo representante do Prefeito Jorge Takahashi. Na sequência, as equipes do Sport Club Batayporã e Nova Lab entraram em campo e demonstraram muita garra para conquistar o título 2019. O placar da primeira rodada ficou 5 para o Sport Club Batayporã e 1 para o Nova Lab.

No domingo (2), mais quatro equipes entraram em campo dando continuidade ao campeonato. O time do Capivarianos levou a melhor e venceu a primeira partida do dia marcando 3 gols contra a equipe PSG que não goleou. No segundo jogo, B.E.C. superou o América Futebol Clube, vencendo por 3 a 0.

Organizada pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes e Lazer, a competição tem como objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator promocional de socialização, saúde, e bem estar, além de garantir lazer aos munícipes e desportistas.

A edição de 2019 conta com a participação de 11 equipes divididas em duas chaves, sendo no grupo A: Sport Club Batayporã, PSG, Nova Lab, Fazenda Vitória da Conquista e Capivarianos. Na chave B, ficaram Batayporã Esporte Clube (BEC), Fazenda Santa Maria, Aliados Clube Sport (ACS), América Esporte Clube, Marião Futebol Clube e PFC.