Publicado em 19/04/2012 às 08:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Barça martela, mas perde para o Chelsea

O jogo foi nesta quarta-feira

Redação, Globoesporte

Dessa vez, não houve chutaço de Iniesta, jogo bonito ou genialidade de Messi que desse jeito: o Barcelona foi a Stamford Bridge e perdeu para o Chelsea por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Após rara vacilada de Messi e assistência de Ramires, Didier Drogba foi o herói da noite com um gol no minuto final do primeiro tempo.

Passar em branco também foi uma novidade para o craque argentino, que havia marcado nos últimos dez jogos. O resultado não só deu boa vantagem aos ingleses, como também os mantiveram como a pedra no sapato de Messi: sete jogos.

Agora, o Chelsea tem quatro vitórias, quatro empates e apenas três derrotas em 11 confrontos com o Barça na história da Champions e vai ao Camp Nou na próxima terça-feira podendo empatar para chegar à final. Ao Barcelona, obviamente, vencer é a única saída para ir a Munique no dia 19 de maio contra o vencedor de Real Madrid e Bayern. Os alemães saíram na frente na última terça: 2 a 1, em casa.