Publicado em 17/06/2015 às 08:08, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

<b> Agüero decide clássico travado contra Uruguai e Argentina vence a primeira </b>

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Argentina e Uruguai fizeram clássico travado, disputado, recheado de tradição, mas ficaram devendo futebol no jogo mais esperado da Copa América até aqui. Nessa terça-feira, em La Serena, os argentinos venceram por 1 a 0 com gol decisivo de Aguero, após cruzamento de Zabaleta.

 

Assim, a Argentina venceu sua primeira partida na Copa América e chegou a quatro pontos no grupo B. Agora, divide a liderança com o Paraguai. Já o Uruguai fica com três pontos e vai precisar superar os paraguaios na última rodada a fase de grupos para avançar ao mata-mata. Já a Argentina pega a Jamaica, que está zerada com duas derrotas, e precisar vencer para garantir o primeiro lugar.

 

De volta às quatro linhas, a Argentina dominou a posse de bola em todo jogo, mas não criou muitas oportunidades de gol. Já o Uruguai apostou num sistema de forte marcação, com pressão na saída de bola argentina, e jogou por uma bola. No fim das contas, Aguero aproveitou a oportunidade que teve, enquanto Rolán perdeu gol incrível já na parte final do jogo.

 

A partida ainda ficou marcada pela atuação do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, que tomou bronca de Mascherano e expulsou Tata Martino ainda no primeiro tempo. No outro jogo do grupo o Paraguai venceu a Jamaica por 1 a 0.