Publicado em 23/08/2015 às 06:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Atual cenário político será bom para o PMDB em 2016, diz ex-governador

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

O ex-governador André Puccinelli comparou as gestões de prefeitos do PMDB à atual em Campo Grande, durante a votação para escolha dos membros do diretório municipal do partido, na manhã deste sábado (22). Na visão dele, os peemedebistas se beneficiarão ano que vem com o atual cenário político na Capital, porém, deixou a critério dos campo-grandenses a avaliação: “eles (Alcides Bernal e Gilmar Olarte) foram melhores que o Juvêncio, melhores do que o Lúdio, melhores do que o André? A população que tem de dizer”, afirmou.

O PMDB ficou por 20 anos à frente da Prefeitura de Campo Grande, no mandado de Juvêncio César da Fonseca, dois mandados de Puccinelli e mais dois de Nelsinho Trad. Em 2012, perdeu a disputa para Bernal, quando tinha como candidato o ex-deputado federal Edson Giroto, aliado próximo do ex-governador.

Comentando a situação política de Campo Grande, de 2013 até agora – com a eleição do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), cassação dele pela Câmara Municipal um ano depois, com o vice-prefeito Gilmar Olarte assumindo –, Puccinelli disse que Bernal tem o direito de defesa. “Espero que a justiça de Deus ilumine a justiça dos homens”, mandou, emendando: “quem sou eu para dizer o que aconteceu?”.

O ex-governador disse que Bernal teve os bens bloqueados, por conta de suposto desfalque de R$ 1,9 milhão na merenda escolar, e que o atual prefeito está com dificuldades políticas – é alvo de comissão processante na Câmara Municipal. Conjuntura da qual, na visão do peemedebista, o partido tende a se beneficiar.

Puccinelli finalizou dizendo que a população também comete equívocos. “Depois de velho, a gente vai dando importância cada vez mais à humildade. Temos que ouvir a população. Porque a população também comete equívocos, mas muito menos do que a gente”.