Buscar

04/02/2021 às 07:01, Atualizado em 03/02/2021 às 20:16

Atual campeão Pernambucano, Salgueiro pede para sair da Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Carcará perdeu patrocínio da prefeitura da cidade de Salgueiro por conta da pandemia do novo coronavírus e alega crise financeira para sair das competições mais rentáveis do primeiro semestre

O Salgueiro protocolou, na última terça-feira, um pedido à Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) para sair da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2021, competições que ganhou o direito de disputar por ser o campeão pernambucano de 2020. Nos bastidores, acredita-se que o Náutico poderia ficar com as vagas, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se posicionou sobre essa definição.

O documento, que circula na internet, tem a assinatura do presidente do clube sertanejo, José Guilherme, e é endereçada ao presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho.

A alegação do clube para abandonar as duas competições mais rentáveis do primeiro semestre é de problemas financeiros. No documento, o presidente fala que a decisão de sair das competições se deve à grave crise financeira da região onde o Salgueiro fica e a perda de patrocinadores privados e do apoio da prefeitura municipal da cidade do sertão pernambucano.

Evandro Carvalho confirmou à reportagem que recebeu o ofício enviado pelo Salgueiro e que o encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol.

- A Federação encaminhou o pedido à CBF e é a CBF que decide o time que herda essas vagas (uma da Copa do Nordeste e uma da Copa do Brasil). A FPF não tem autonomia para indicar time nenhum, nem por meio do regulamento.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.