Publicado em 30/07/2015 às 09:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Atlético vence São Paulo e mantém a liderança com grande atuação de Pratto

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O nome do jogo poderia ser Luis Fabiano ou até mesmo Alexandre Pato, que fez um gol, mas perdeu outros três. Então, coube ao argentino Lucas Pratto ser o protagonista no duelo entre Atlético-MG e São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez no Mineirão e mais uma vez diante de um excelente público, o líder da competição venceu por 3 a 1, com gols de seu camisa 9.

O primeiro tempo terminou 3 a 0 para o Atlético, mas poderia ser diferente não fosse as falhas do São Paulo na hora de finalizar. Foram pelo menos seis boas oportunidades, as melhores delas com Pato, aos 17, 37 e 43 minutos. Para cada gol perdido por Pato um castigo e gol do Atlético, todos com Pratto.

Tranquilo e com o resultado construído, o Atlético passou a valorizar a bola, enquanto o São Paulo se lançou ao ataque. Centurión foi mais um homem de frente lançado por Osorio. Pato até conseguiu diminuir, aos 15 minutos, mas nada para preocupar o técnico Levir Culpi. Entre um susto e outra e alguns contra-ataques, o Atlético se segurou e venceu pela 11ª vezes em 16 partidas, mantendo a liderança isolada do Brasileirão.