Publicado em 20/05/2016 às 06:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Atlético Nacional vira sobre Rosario e enfrenta SP na semi da Libertadores

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O adversário do São Paulo na semifinal saiu de uma partida que foi emocionante até o último minuto. Depois de sair atrás do placar, o Atlético Nacional fez o que parecia improvável e venceu por 3 a 1, sendo que o último gol saiu já nos acréscimos da partida realizada no Atanasio Girardot, nesta quinta-feira (19).

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Marco Rubén, logo no início do primeiro tempo. Próximo ao intervalo, Macnelly Torres empatou o duelo. Mais tarde, Guerra fez o segundo e Berrío foi o herói colombiano, garantindo a classificação.

Na sequência, uma confusão tomou conta do confronto, resultando na expulsão de Berrío, que na comemoração do gol foi provocar o goleiro Sosa.

Mais cedo, o Boca Juniors eliminou o Nacional-URU nos pênaltis e agora espera o vencedor de Pumas x Independiente Del Valle-EQU para saber quem enfrentará na semifinal. As duas equipes se enfrentam na próxima terça-feira (25).

Com a classificação do Atlético Nacional, o São Paulo precisará fazer o resultado na primeira partida.  O time colombiano fez a melhor campanha da fase de grupos e, por isso, decidirá a semifinal dentro de seus domínios. O primeiro jogo, que terá mando do São Paulo, acontecerá na primeira semana de julho, após a parada para a disputa da Copa América.