Publicado em 24/11/2013 às 12:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Atlético-MG goleia e Goiás pode deixar G-4

O resultado deixou o clube goiano em situação perigosa na tabela de classificação

Redação, Terra

O Goiás precisava vencer em Belo Horizonte para praticamente confirmar sua presença na próxima Copa Libertadores. Mas do outro lado estava o atual campeão da América, o Atlético-MG, que apesar de não ter mais pretensões no Campeonato Brasileiro deste ano atropelou o time visitante por 4 a 1, em duelo realizado no Independência.

O resultado deixou o clube goiano em situação perigosa na tabela de classificação, já que triunfos de Atlético-PR e Botafogo, contra Náutico e São Paulo, respectivamente, tiram a equipe esmeraldina do G-4. O Goiás estacionou nos 59 pontos e aguardará o desfecho da rodada neste domingo para conhecer sua situação atual, a duas rodadas do fim do torneio.

O Atlético-MG, por sua vez, atingiu os 55 pontos, ultrapassou o Vitória e assumiu a sexta colocação. Como venceu a Libertadores neste ano, o time alvinegro não tem mais ambições no Brasileiro e joga apenas para cumprir tabela, além de treinar a equipe para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, no Marrocos.

No jogo deste sábado, válido pela 36ª rodada da Série A, o Atlético-MG mostrou sua força diante de sua torcida. O clube mineiro foi melhor durante toda a primeira metade, atacou constantemente e abriu 2 a 0 com Fernandinho e Tardelli. No fim, porém, Walter apareceu em bela finalização e Amaral descontou na sobra.

Na etapa complementar o Goiás até esboçou uma reação, mas penou no nervosismo e viu os contra-ataques atleticanos serem mortais. Primeiro, um inspirado Tardelli tabelou com Luan, de letra, recebeu na frente e chutou forte, da entrada da área, fazendo o terceiro. O mesmo Diego fez o quarto na sequência, ao fintar na área e finalizar de esquerda.

O Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando terá pela frente o Fluminense, às 19h30, no Maracanã. Já o Goiás atua no dia seguinte, domingo, novamente como visitante. O rival dos goianos será o Grêmio, atual vice-líder e rival direto na briga por vaga na Libertadores de 2014.