Publicado em 04/12/2014 às 10:44, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Atlético e River empatam pela Sul-Americana

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

O River Plate sofreu, mas conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 com o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, em Medellín, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana, e terá a vantagem de decidir o título em casa, no Monumental de Nuñez.

 

Orlando Berrío abriu o placar para o time colombiano aos 34 minutos de jogo, mas Leonardo Pisculichi deixou tudo igual aos 20 da etapa final.

 

O time argentino tomou um grande sufoco no primeiro tempo, mas melhorou na etapa final e quase conseguiu a virada. Como não existe gol qualificado fora de casa na final, o empate com qualquer placar na partida de volta leva a decisão aos pênaltis, no dia 10 de dezembro, em Buenos Aires.

 

As duas equipes buscam o primeiro título na competição, depois de amargar o vice-campeonato. O Nacional perdeu a final da primeira edição da Sul-Americana para o San Lorenzo, em 2012, e o River foi vítima do surpreendente Cienciano, do Peru, no ano seguinte.

 

O Nacional foi carrasco de três times brasileiros neste ano, o Atlético Mineiro nas oitavas da Libertadores, o Vitória na mesma altura da competição na Sul-Americana, e o São Paulo, que caiu nos pênaltis na semi.