Publicado em 06/05/2025 às 15:04, Atualizado em 06/05/2025 às 18:08
Atacante só poderá estrear com a camisa do Galo depois da reabertura da janela de transferências, marcada para o dia dois de junho.
Dudu trocou o uniforme azul pela camisa alvinegra. Dias após assinar a rescisão como Cruzeiro, o atacante foi anunciado pelo Atlético-MG como reforço para o ataque do time.
Dudu só poderá estrear pelo Atlético a partir da reabertura da janela de transferências, no dia 2 de junho. Com isso, ele fica fora do clássico com o Cruzeiro, pelo Brasileirão, marcado para o dia 18 de maio.
A estreia pelo Galo deve ocorrer no dia 12 de junho, diante do Internacional, em Belo Horizonte, antes da pausa para a Copa do Mundo de clubes, que vai de 14 de junho a 13 de julho.
O contrato será válido até o fim de 2027. Era debatido um vínculo até dezembro de 2026, com a possibilidade de ser prorrogado. Contudo, o acordo foi fechado em três anos. Dudu aceitou reduzir o salário que recebia do ex-clube, mas não quis abrir mão da duração do vínculo, seguindo os mesmos moldes firmados com o Cruzeiro.
Nas redes sociais, o atacante postou uma mensagem saudando os torcedores atleticanos. Nas últimas semanas, a comissão técnica atleticana acompanhou de perto a situação de Dudu no Cruzeiro e manteve conversas com ele. Jogadores do elenco alvinegro foram consultados sobre a possível chegada do jogador. O clube teve o aval interno antes de concretizar a negociação.
Com informações do ge